Como efetuar o desbloqueio de IP via area do cliente

Caro cliente, todos os nossos servidores possuem algumas regras de segurança entre elas a brute force. Essa medida de segurança visa conter a ação de hackers ou crackers que tentem descobrir a senha de qualquer serviço do servidor por tentativa e erro ou força bruta. Isto é, digitando ilimitadas senhas até descobrir uma que realmente funcione. Caso seu IP tenha sido bloqueado, vamos dar o caminho que você mesmo possa estar fazendo o desbloqueio do IP, mas se mesmo com as alternativas informadas você não consiga efetuar o desbloqueio entre em contato com nosso suporte.

Ao tentar acessar seu Site, E-mail, cPanel ou WHM e não conseguir ter acesso mais a outros sites sim, seu IP pode estar bloqueado.

Como encontrar meu IP?

Se você estiver logado em nossa area do cliente, nosso sistema já captura seu IP, se for o IP do seu cliente basta pedir para ele acessar o site abaixo no passo 2 e repassar para você.

1 - Em nossa página https://zimbahost.com.br/knowledgebase/38/Qual-e-o-Meu-IP.html

ou

2 - Acesse https://meuip.com.br e neste site você vai encontrar o IP da máquina que está com o bloqueio, lembrando que precisa acessar o site do Meu IP da conexão de internet que está bloqueada, se você fizer o acesso pelo celular ou por outra máquina que não esteja na mesma rede, o IP será diferente, e mesmo que faça o processo sua conexão não será desbloqueada. Caso seja seu cliente que esteja bloqueado o IP peça para ele abrir o site https://meuip.com.br e repassar para você o endereço de IP que será no formato XXX.XXX.XXX.XXX. Lembrando que IP que comece com 10, 172 ou 192 são da rede local e não são o IP público, que só pode ser pelo pelos sites acima.

 

Para desbloquear o IP basta está logado em nossa area do cliente em clicar no menu Suporte >> Verificar e Desbloquear IP, como na imagem abaixo.

 

Você pode acessar a página abaixo direto por este link depois de logado https://www.zimbahost.com.br/index.php?m=unblockip

 

Na página Verificar e Desbloquear IP, deverá aparecer o seu IP, se for o seu IP bloqueado basta clicar no botão em azul Verificar e Desbloquear este IP, após isso deve aparecer o motivo do seu bloqueio, caso seja o IP do seu cliente basta apagar o IP, digitar o IP do seu cliente respeitando o formado com pontos.

 

Após isso o acesso deve normalizar, porém se isso não ocorrer recomendamos que entre em contato com o suporte.

 

  • 2 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como utilizar o MTR para testes de rede

Como usar o MTR   MTR, é a junção do Ping e Tracert, a máquina de origem deverá possuir o...

Powered by WHMCompleteSolution